Formação em Xamanismo Essencial ®


com Maria Margarida Barros

23 de Outubro
Espaço Essência d'Oriente

das 9 ás 19 horas








O Xamanismo é um Sistema de Conhecimento Aberto, praticado desde os tempos primordiais. Os primeiros vestígios da prática xamânica na Europa, estão datados de 30.000 AC, existem outros vestígios de 50.000AC e outros ainda mais antigos.


A Formação em Xamanismo Essencial é uma formação que Co-criei, desde 2007, que tem vindo a aperfeiçoar-se de acordo com a minha vivência do xamanismo e a experiência de transmissão dos conhecimentos xamânicos que tenho desenvolvido, desde essa altura.


É inspirada no Xamanismo Essencial, criado a partir dos finais da década de 50, integra também a pesquisa, o estudos e a prática xamânicos, que venho desenvolvendo desde 1995.


O enquadramento, a estrutura e a metodologia inovadores desta Formação, permitem a aprendizagem personalizada, integrando também a riqueza da partilha em grupo.


A transmissão com a metodologia que tenho co-criado e desenvolvido, permite aprender, utilizar e desenvolver a prática xamânica com solidez, segurança, eficácia e criatividade.


Esta formação integra os Princípios e asTécnicas básicas para utilizar o xamanismo como arte de desenvolvimento humano e cura pessoais, desenvolvendo o potencial inato curador em cada um.


Prepara também, para a usar o xamanismo como curadores, facilitando a cura a outras pessoas e à Terra.


Destina-se a todos que sentem o apelo interior pelo xamanismo, não sabendo porquê, obtendo a compreensão desse apelo, depois de experimentarem.


A quem já utiliza ferramentas e técnicas de cura, terapeutas, de formação científica e ou holística, o xamanismo vem trazer uma complementaridade, base e abrangência fundamentais às práticas terapêuticas.


Também para quem teve experiências desmotivadoras, sem sentido ou mesmo destabilizadoras, com xamanismo, experiências na forma sem conteúdo, esta formação é uma enorme descoberta.


Com estes conhecimentos e com a prática continuada, poderemos construir o nosso próprio sistema de conhecimento e cura, acedendo directamente à Fonte de Sabedoria que somos.


Os métodos xamânicos são muito simples e de uma enorme eficácia. Funcionam noventa e nove por cento, só não funcionam a cem por cento, quando não são postos em prática.


A grande dificuldade do trabalho xamânico é recuperar a visão simples e pura, que têm as crianças e tinham os antigos sábios.


Olhar e ver em tudo, a sua verdadeira natureza e comunicar com ela. Ver energeticamente. Viver no aqui e agora.


O grande desafio para nós, no século XXI é abrir o olhar, e ver para além das crenças e valores dos sistemas que nos fecham e bloqueiam.


Ver, xamanicamente é sentir e saber.


Uma estrutura física, emocional e mental equilibrada, a busca de uma personalidade harmónica, livre de projecção e ilusão, é fundamental para usarmos o xamanismo como arte natural de desenvolvimento e cura.


Usar o Xamanismo, respeitando e honrando o Conhecimento e Todos os que O preservaram até hoje.




Módulo 1 - Iniciação ao Xamanismo


Esta iniciação possibilita a aquisição de conhecimentos necessária para desenvolver e aprofundar a prática xamânica, aos níveis pessoal e de grupo.


Cosmologia e Antropologia Xamânica.


- Sistema e Princípios essenciais do Xamanismo.


- Viagens Xamânicas, acompanhadas pelo som.


- O Som - Técnicas e Artes de utilização do som.


-A Cor - Técnicas e Artes de utilização da Cor.


- O Corpo - Técnicas e Artes corporais.


- Cura da Terra.




Vagas Limitadas


Reserva de lugar até 17 de Outubro


para mais Informações:
essenciadoriente@gmail.com * Contacto: 919865904

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.