Formação em Xamanismo Essencial



Técnicas e Artes de Cura - Auto-cura 
Modulo 2

Formadora:  Maria Margarida Barros


A cura Xamânica processa-se a nível físico, psíquico e noético (consciência).


Neste workshop vamos viver processos de cura iniciática profundos.

  • Conhecer exercícios de fortalecimento do corpo físico denso e energético, psíquico emocional e mental, explorar o noético (consciência) e aprender técnicas de cura e auto-cura.
  • O corpo centro de equilíbrio e cura. O centro autónomo de cura.
  • A utilização  da respiração,  da voz, do corpo na quietude e no movimento, a dança são utilizados desde tempos ancestrais no desenvolvimento e na cura.
  • A abertura às dimensões do nosso “imaginal”, dos arquétipos que contactamos, abre-nos a visão e inspiração criando a magia nas nossas vidas. 
  • O equilíbrio físico e psíquico são necessários à integração de outras dimensões da realidade, para que bem enraizados na terra, possamos abrir e voar de asas bem abertas.
O Xamanismo é um Sistema de Conhecimento Aberto, praticado desde os tempos primordiais. Os primeiros vestígios da prática xamânica na Europa, estão datados de 30.000 AC, existem outros vestígios de 50.000AC e outros ainda mais antigos.


A Formação em Xamanismo Essencial é uma formação que Co-criei, desde 2007, que tem vindo a aperfeiçoar-se de acordo com a minha vivência do xamanismo e a experiência de transmissão dos conhecimentos xamânicos que tenho desenvolvido, desde essa altura.


 É inspirada no Xamanismo Essencial, criado a partir dos finais da década de 50, integra também a pesquisa, o estudos e a prática xamânicos, que venho desenvolvendo desde 1995.


O enquadramento, a estrutura e a metodologia inovadores desta Formação, permitem a aprendizagem personalizada, integrando também a riqueza da partilha em grupo.


A transmissão com a metodologia que tenho co-criado e desenvolvido, permite aprender, utilizar e desenvolver a prática xamânica com solidez, segurança, eficácia e criatividade.


Esta formação integra os Princípios e asTécnicas básicas para utilizar o xamanismo como arte de desenvolvimento humano e cura pessoais, desenvolvendo o potencial inato curador em cada um.


 Prepara também, para a usar o xamanismo como curadores, facilitando a cura a outras pessoas e à Terra.


Destina-se a todos que sentem o apelo interior pelo xamanismo, não sabendo porquê, obtendo a compreensão desse apelo, depois de experimentarem.


A quem já utiliza ferramentas e técnicas de cura, terapeutas, de formação científica e ou holística, o xamanismo vem trazer uma complementaridade, base e abrangência fundamentais às práticas terapêuticas.


http://www.mariamargaridabarros.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.